Páginas

domingo, 3 de junho de 2007

Pela CPI dos contratos com as ONGs na Capital


A cada dia que passa o meu pedido de CPI para investigar a atuação das ONGs na Prefeitura de São Paulo ganha reforços. Neste domingo, o Jornal da Tarde traz uma matéria em que denuncia o desvio de recursos públicos por Organizações Não-Governamentais contratadas para fazer a castração de animais na Capital. Veja um trecho:

Fraude na castração de animais

Lista aponta pessoas sem animais como donos de bichos castrados por ONGs; Prefeitura paga serviço

"Lula, Boby, Boris ou Lessy. Maria Leni Brito Mesquita adora animais, mas nunca teve cachorros com esses nomes. Ela não imagina, mas seu nome com dados pessoais, endereço e telefone aparecem no Registro Geral de Animais (RGA) como dona desses cachorros no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo. O que parece ser uma confusão cadastral encobriria uma fraude aos cofres públicos dentro do Programa de Saúde Animal, que reserva R$ 900 mil por ano para controlar a população de cães e gatos na cidade.

A reportagem recebeu uma sacola, com mais de 1.700 RGAs emitidos pela Prefeitura. Sem fiscalização de funcionários públicos, carteirinhas de RGA são preenchidas com dados de pessoas que nunca tiveram animais de estimação. As carteirinhas emitidas pelo Centro de Controle de Zoonose significam que foram feitos repasses para as entidades por supostos procedimentos cirúrgicos".

Comentário - Protocolei o pedido de CPI no dia 24 abril passado com base em denúncias de desvio de recursos do programa Capacita Sampa, da Prefeitura, mas não faltam assuntos relacionados ao modo como essa "privatização disfarçada" dos serviços públicos vem se firmando como um dos grandes ralos por onde escorre o dinheiro do contribuinte paulistano.

Um comentário:

  1. Gostei desse gatinho tentando pegar o rato e me perguntei: quem é o gatinho e quem é o ratinho? Quem esclarece essa minha dúvida cruel? rsrs

    ResponderExcluir