Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Pomar polemiza com Vaccarezza sobre reforma

O Secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, publicou hoje um artigo no site do PT Nacional no qual polemiza com o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP). O artigo assinado por Pomar intitulado Para fazer do limão uma limonada tem como base uma das análises que Vaccarezza fez da reforma política em seu mais recente boletim eletrônico e que também disponível no site do deputado (leia aqui).

Valter Pomar começa identificando o deputado petista como "um dos maiores críticos da reforma política em curso na Câmara dos Deputados", para depois dizer que este tornou-se "o maior opositor (dentro do PT) da reforma política realmente existente".

O passo seguinte de Pomar é analisar ponto a ponto o que Vaccarezza publicou no boletim e no site: os direitos do eleitor, o controle das cúpulas partidárias, os métodos de composição da lista e o financiamento público, terminando com "uma breve reflexão estratégica".

Recomendo a leitura dos dois artigos para que se possa confrontar opiniões sobre este que é um assunto amplamente discutido na política nacional hoje. E deixo aqui o espaço para o companheiro Vaccarezza se manifestar quanto às ponderações de Pomar.

Um comentário:

  1. Olha, o Pomar tá certo, ele é um cara de partido e acho que a polêmica só está começando. Parabéns ao blog por dar espaço a esse tipo de debate qualificado, embora meio forte, digamos, pro lado do amigo Vaccarezza. É isso!

    ResponderExcluir