Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Esquema do BRB pode existir na Nossa Caixa

Da Folha de S.Paulo, hoje:

"O Ministério Público e a Polícia Civil do Distrito Federal afirmam haver "fortes indícios" da existência de um esquema de desvio de recursos públicos na Nossa Caixa, banco oficial do governo de São Paulo.

Os investigadores apontam a existência de esquema idêntico ao que fraudou os cofres do BRB, banco oficial do Distrito Federal: as mesmas empresas, com procedimentos e contratos da mesma natureza, mas em valores superiores.

A fraude contra o BRB foi desvendada no último dia 14 por meio da Operação Aquarela, da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal.

Na operação, foram expedidos mandados de prisão contra 20 pessoas, entre elas o ex-presidente do BRB Tarcísio Franklin de Moura e o então secretário-geral da Asbace (Associação Nacional de Bancos), Juarez Lopes Cançado. Moura foi flagrado conversando com o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) sobre a partilha de dinheiro no escritório de Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da Gol."

Comentário: É preciso abrir a caixa-preta que encobre a bandalheira no banco Nossa Caixa. A Justiça já decidiu pela instalação da CPI, porém os tucanos adotam medidas protelatórias para impedir que sejam investigados. Vamos ver se com esta nova notícia os deputados governistas se dignam a cumprir com decência seus mandatos populares na Assembléia Legislativa Paulista.

5 comentários:

  1. Olha, agora não vai ter mais argumento tucano que dê jeito. Nem que seja via Supremo, via fax, via internet, via papa, essa CPI da Nossa Caixa tem que sair do papel. Que seja a única que os tucanos topem, mas para quem não topa umazinha sequer..rsrsr


    Abraço!

    Armando

    ResponderExcluir
  2. Tucano bica sempre do mesmo lado, dos outros, nos outros. Mas agora o escândalo toma outra linha e espero que se apure alguma coisa. Ou declaremos são paulo eternamente tucana e sem condições de ninguém mais pisar aqui...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que é bom aproveitar a CPI para especular sobre o que foi feito realmente com o saque de R$ 2 bilhões que o Serra fez na Nossa Caixa com a venda das contas do funcionalismo estadual para aquele banco.

    ResponderExcluir
  4. isso é que é crime organizado no sistema finceiro do estado...

    ResponderExcluir
  5. O abandono é completo, o que não falta mesmo é propaganda.

    ResponderExcluir