Páginas

domingo, 24 de junho de 2007

Dirceu: Veja, assessoria de imprensa de Alckmin

Do Blog do Zé Dirceu:

O velho discurso de sempre

"O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reaparece, em grande estilo, nas páginas amarelas da revista Veja, depois de alguns meses de ausência do País. A entrevista “O Senado falhou”(só para assinantes) mais parece uma peça publicitária, produzida por marqueteiros, do que uma entrevista jornalística. É uma entrevista de encomenda, feita sob medida para marcar a volta do candidato tucano derrotado nas eleições presidenciais ao cenário político.

Na entrevista, Geraldinho repete o velho e surrado discurso anti-Lula e anti-PT, que foi derrotado nas urnas, e insiste no argumento esfarrapado de que o governo Lula se apropiou de conquistas do governo FHC, como a estabilidade, desconsiderando a crise econômica e de credibilidade que o país vivia nos últimos anos do tucanato. Além disso, critica o PAC, a ação da Polícia Federal no combate à corrupção e outras questões pontuais, e repete o fracassado mantra sobre a origem do dinheiro que seria utilizado para a compra do tal dossiê contra José Serra, principal peça de campanha do PSDB nas eleições presidenciais, que já se provou ter sido uma armação.

A entrevista de Geraldinho Alckmin parece ter saído de um Túnel do Tempo, no qual entrou depois da derrota eleitoral e saiu agora sem se dar conta de tudo que mudou no País.

Os entrevistadores da Veja, disciplinados, fizeram a sua parte. As perguntas são verdadeiros levantamentos açucarados de bola para Geraldinho cortar. Nenhuma pergunta que pudesse constranger o ex-candidato a Presidente da República. Nada sobre o acidente do Metrô em São Paulo, sobre a crise da educação no Estado, sobre a segurança pública, sobre as obras no Rio Tietê questionadas pelo TCE ou sobre o envolvimento do PSDB nas investigações da Operação Navalha.

Tudo muito bonito, muito clean, um verdadeiro conto de fadas.

E, no final, para mostrar qual o real objetivo da entrevista encomendada, o lançamento da chapa Aécio-Serra para as eleições de 2010.

Isso é que se pode chamar de uma eficiente assessoria de imprensa".

2 comentários:

  1. Ainda bem que eu não compro nem leio mais essa porcaria da Veja. O meu dinheiro e o meu tempo é valioso demais para gastar em drogas.

    ResponderExcluir
  2. Além de cínico é burro!

    Não viu que com esse discurso Lula obteve mais votos no 2º Turno?

    -Estabilidade? Em setembro de 2002 o Brasil quase quebrou.
    - Credibilidade? O Brasil estava com o nome no SPC e no SERASA do Mundo.
    - E a Polícia Federal? No último ano de FHC só prendeu 57 pessoas (lambarís). No Governo Lula isso é preso numa só tarafada. Há, são tubarões.
    - O dinheiro para a compra do dossiê que a TV Globo tanto mostrou no dia do acidente do avião da TAM que matou 154 pessoas na véspera das eleições, Alckmin será eternamente grato à globo e vangloriar-se-á por ter chegado ao 2º turno, embora com menos votos. Senão Lula teria ganhado no 1º turno.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir