Páginas

sábado, 30 de junho de 2007

Lembram de "Serra contra o crime"?

Uma fantasia criada e publicada pela revista Veja no dia 23 de maio passado apresentava o governador tucano José Serra como o protagonista de uma mudança que só aconteceu nas páginas da revista. Intitulada "Serra contra o crime", a reportagem contava uma história que a realidade desmente - o "fim" do controle das prisões paulistas pelo crime organizado-, além de citar números e mais números que mais pareciam mágica do que ação de governo.

Como a realidade não deixa de bater à porta, hoje o Jornal da Tarde aplica uma dose de "mundo real" na tal fantasia que Veja tentou vender aos seus leitores:

Da cadeia, o 'patrão' do pó

Líder do PCC administrava, via celular e de dentro de presídio, fabricação, distribuição e venda de drogas no Estado

"De dentro do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no Interior, Eduardo Caetano Alves, o Mineiro, administrava, pelo celular, toda a fabricação, distribuição e venda de entorpecentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado de São Paulo. Durante três meses, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) monitorou as conversas do criminoso com o dono de uma farmácia, que era o fornecedor de substâncias químicas usadas para “refinar” e “batizar” cocaína. Ontem, os policiais detiveram cinco pessoas em São Bernardo do Campo, no ABCD, acusadas de participar do esquema".

Clique aqui e leia a matéria completa do JT.

Clique aqui e leia a fantasia completa de Veja de maio passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário