Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2007

1.432 é o número do 'engavetador-geral' tucano

Do site do PT Estadual de SP:

Em 8 anos, Assembléia engavetou 1.432 denúncias contra tucanos

Exatos 1.432 pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que condenaram contratos ou licitações de gestões tucanas no governo paulista estão parados há anos na Assembléia Legislativa de São Paulo à espera de votação.

Os deputados são obrigados, por lei, a apreciar cada um desses processos e, em casos de irregularidades, encaminhá-los para investigação do Ministério Público Estadual.

Nos últimos oito anos, entretanto, o maior Legislativo do País tem engavetado pareceres que chegam do seu órgão auxiliar, o TCE. Desde 1999, não foi submetido à votação um único projeto de decreto legislativo (PDL) - como são chamados quando entram na Casa.

O engavetamento dos pareceres começou no segundo mandato do governador Mário Covas (PDSB). Antes, cem casos, em média, eram votados por ano. Em 1998, isso caiu para 56 e, de lá para cá, nenhum. A maioria desses pareceres refere-se a irregularidades em obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), campeões nas condenações do TCE.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Um comentário:

  1. Vou anotar esse número para jogar no bicho, pois o bicho está solto pro lado dos tucanos, e olha que o Serra imaginou que levaria o governo com o pé nas costas...

    Abraço!

    Armando

    ResponderExcluir