Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Líder do PSDB pertencia ao esquema da CDHU


Do Jornal da Tarde de hoje:

"O escândalo da máfia das obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo paulista, chegou à Assembléia Legislativa. O Ministério Público Estadual comunicou à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) sobre a existência de indícios que ligam o deputado estadual Mauro Bragato, líder do PSDB na Casa, com a organização criminosa denunciada no mês passado sob a acusação de fraudar licitações e superfaturar casas populares na região de Presidente Prudente, base eleitoral de Bragato.

O tucano foi secretário da Habitação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) entre maio de 2004 e janeiro de 2005, e secretário-adjunto da mesma pasta de 2003 a 2004. Em 2005, assumiu cadeira na Assembléia e se reelegeu em 2006. Por ser deputado, Bragato tem foro privilegiado e só pode ser investigado pela Procuradoria Geral." Leia mais.

Comentário: Esta semana já tivemos a notícia de que o Banco Nossa Caixa - estatal paulista - pode estar envolvido com o mesmo tipo de operação fraudulenta descoberta no BRB (Banco de Brasília), onde o ex-governador Joaquim Roriz foi apanhado em um esquema de desvio de mais de R$ 2 milhões. As empresas que operam lá em Brasília operam aqui (Nossa Caixa), com procedimentos e contratos da mesma natureza e com valores maiores.

No caso da CDHU envolvendo o lider tucano na Asssembléia, veja como o dinheiro era entregue: “O pagamento de propina foi denunciado, em depoimento, por um dos réus no processo, Edson Meneses, prestador de serviços à empreiteira. À polícia, ele informou que entregou, entre 2002 e 2006, diversos envelopes contendo dinheiro para o escritório político de Bragato, em Presidente Prudente, a pedido de funcionários da empreiteira, que identificou só como Celso e Hélio,” diz a matéria do JT.

Temos que rasgar o manto que encobre a bandalheira tucana nesses mais de 12 anos de governo no estado de São Paulo. Chegou a hora do povo exigir que os deputados governistas na Assembléia Legislativa tenham um pouco mais de vergonha na cara e honrem seus mandatos populares. Eles foram eleitos para legislar e fiscalizar o executivo. Continuar impedindo que estas graves denúncias sejam apuradas é exagerar na safadeza e os cidadãos paulistas não merecem e não podem tolerar este tipo de prática. Chega!!

Um comentário:

  1. Cuidado! não vai tentar usar chumbinho para matar esse tipo de rato. Os responsáveis pela saúde pública não recomendam.

    ResponderExcluir