Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2007

PT pede que MP investigue corrupção em SP

A Bancada do PT na Câmara Municipal publica nota informando que entrou hoje no Ministério Público com representação na qual pede que seja investigado "um esquema de corrupção dentro da Prefeitura de São Paulo". Veja abaixo a nota do PT:

Vereadores do PT pedem que o Ministério Público investigue volta da “máfia dos fiscais” na Prefeitura de São Paulo

"A Bancada do PT protocolou hoje (21) representação no Ministério Público para que o órgão investigue possível esquema de corrupção dentro da Prefeitura de São Paulo. Em meio a interceptações de conversas telefônicas, a Polícia Federal flagrou um empresário de bingo discutindo o pagamento a servidores da Subprefeitura da Sé para beneficiar uma casa irregular que funcionava na avenida Ipiranga.

Na representação, os vereadores do PT solicitam uma rigorosa investigação do caso, tendo em vista que o funcionário que teria recebido propina para facilitar a operação da casa de bingo seria o chefe dos fiscais da Sé. Ele foi afastado do cargo após a denúncia ser veiculada por um veículo de comunicação.

O esquema de corrupção pode não se limitar apenas àquela subprefeitura. Nos últimos dias a imprensa noticiou que um funcionário da Subprefeitura da Vila Mariana pediu dinheiro a um advogado ligado à máfia dos caça-níqueis para custear uma festa de confraternização. O nome do advogado, que está sob investigação da polícia, estampa cartazes que exibem também a logomarca da administração municipal. A Subprefeitura de Pinheiros também está sob investigação.

Estes episódios, aparentemente isolados, remetem ao caso conhecido como “máfia dos fiscais”, escândalo de corrupção que atingiu as antigas administrações regionais da Prefeitura de São Paulo em 1998. O Ministério Público desempenhou na ocasião um importante papel no combate à “máfia dos fiscais” e deve agir agora para evitar que o esquema volte a se instalar na administração municipal".

A nota é assinada pelo vereador Francisco Chagas, líder da bancada.

Um comentário:

  1. Olha, foi ilusão de quem achou que aquele esquema do tempo do Maluf e Pitta havia virado fumaça. Os caras deram um tempo, esperaram o momento certo e retomaram os "trabalhos". Tá aí a prova de que deram um bom tempo...

    Abraço!

    Armando

    ResponderExcluir