Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Notícias do mundo real em São Paulo

Longe das campanhas publicitárias do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo - que inundaram as tevês, rádios e jornais nos últimos dias - existe um "mundo real". Essa dose de realidade pode ser conferida nos títulos de matérias publicadas hoje por alguns jornais da Capítal. Veja matérias da imprensa nesta sexta:

DIÁRIO DE S. PAULO

1 - "Empurrados como bois nos ônibus" (a realidade sobre o transporte coletivo na cidade de São Paulo nos tempos de Serra/Kassab);

2 - "Uniforme de verão começa a ser distribuído nas escolas" (o inverno começou no dia 21 passado, lembremos!);

3 - "Espera por atendimento em AMA chega a demorar até três horas" (lembram da propaganda e da tal pesquisa do Ibope que falam da "satisfação do povo?").

FOLHA DE S. PAULO

1 - "Serra defende chefe do Deic, sócio de firma de segurança" (quando o caso envolve colaboradores tucanos tudo pode, conclui-se!);

2 - Não teve uma segunda matéria na Folha fustigando o Serra porque aí seria demais, né?

O ESTADO DE S. PAULO E JORNAL DA TARDE

1 - "Líder do PSDB na mira" (na verdade é sobre a roubalheira na CDHU e envolve o líder tucano na Alesp, a base do governador José Serra).

2 - "Uniforme de verão chega no inverno" (foi unanimidade na imprensa essa proeza da Prefeitura em matéria de inoperância!).

Comentário: de vez em quando, vemos, algumas editorias de jornais tiram o freio de mão e oxigenam o ambiente da informação... Esse é o mundo real!

2 comentários:

  1. Dizem que na Folha de São Paulo não pode ter mais do que uma manchete daquelas senão o José Simão perde o emprego!

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando Gozaguinha: "Não da mais pra segurar explode corrupção".

    ResponderExcluir