Páginas

sábado, 16 de junho de 2007

JT compara megaoperação policial a "arrastão"

Recomendo a leitura do editorial Arrastão da polícia é apenas inútil, do Jornal da Tarde. Selecionei o trecho abaixo do referido editorial para mostrar o modo como o JT viu a mais recente megaoperação policial realizada pelo governo do Estado:

"Esses surtos sazonais de autoridade não aumentam a segurança dos cidadãos nem arrefecem o ânimo dos bandidos. Por coincidência, mas ainda assim serve de ilustração, uma quadrilha promoveu no mesmo dia do arrastão oficial sua versão particular do mesmo movimento, com certeza muito mais bem-sucedida. Educados e bem-vestidos, os ladrões que escaparam quinta-feira da megaoperação policial assaltaram uma rua particular a 700 metros do Palácio dos Bandeirantes, onde trabalha e mora o governador José Serra".

O texto termina com uma pergunta: "Por que a polícia enxuga gelo?".

Um comentário:

  1. A pergunta do editorial é respondida por qualquer pessoa minimamente informada e eu aproveito para responder por todos: a resposta é "sim". Infelizmente, pois a polícia (com inúmeras exceções) age para deixar o crime à vontade, seja aqui em SP, no Rio, em BH e nos confins do Brasil...

    ResponderExcluir