Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2007

O silêncio sobre o caso Sabesp-Gautama

Continua o silêncio da mídia paulista sobre o turvo processo licitatório para as obras da Sabesp em Peruíbe (SP) - vencido pelo consórcio Gomes Lourenço-Gautama. Desde maio passado, quando publiquei aqui uma nota denunciando o desinteresse da mídia em apurar o assunto, o caso tem sido ignorado sistematicamente pelos jornais de grande circulação.

Logo após sair a nota "Gautama continua firme na Baixada Santista..." aqui no meu blog (dia 25 de maio), o ex-ministro José Dirceu repercutiu o assunto no blog dele (acesse aqui).

Hoje, Dirceu voltou à carga numa nota com diversas perguntas ainda não respondidas pelos principais envolvidos no caso: a Sabesp, o governo do Estado, os órgãos de fiscalização do Judiciário e o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE). E, claro, aos senhores da mídia paulista que não querem nem ouvir falar do assunto. Se deram "por satisfeitos" com a nota da Sabesp que disse ter enviado a licitação para "análise" do TCE.

Só que Zé Dirceu questiona: por que até agora não existe o processo de "análise" do caso Sabesp-Gautama no site do TCE e a tal nota da Sabesp simplesmente "sumiu" do site da companhia?

Recomendo a leitura (clique aqui) da nota mais recente sobre a licitação "duvidosa" da Sabesp-Gautama publicada pelo ex-ministro Zé Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário