Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

TJ freia nova idéia de privatizações em SP

Do Jornal O Estado de S. Paulo, hoje (8):

Juiz suspende efeito de dois contratos entre o governo Serra e bancos

"O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou ontem ação popular da bancada do PT na Assembléia Legislativa que pedia que não fosse realizada a licitação destinada a contratar empresas para fazer a avaliação das 18 empresas estatais paulistas. O despacho do juiz Ronaldo Frigini, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado, suspendeu o efeito de dois contratos já assinados entre o governo e os bancos Fator e Citibank.

Em agosto, o governador José Serra (PSDB) abriu uma licitação para contratar empresas que fariam varredura nas participações acionárias da administração paulista nas empresas estatais, a fim de saber quanto valem as ações no mercado. O centro da questão, que motivou a ação no TJ, segundo o líder da bancada petista na Assembléia, deputado Simão Pedro, é o emprego de recursos públicos em serviços sem finalidade definida. Pelos cálculos da bancada, a iniciativa custaria aos cofres públicos R$ 20 milhões".

Comentário - O discurso de Serra - de que "apenas desejava saber o valor de mercado de algumas empresas públicas paulistas" - é conto da carochinha: a intenção dele é mesmo retomar o programa privatista iniciado lá atrás por seu antecessor, Geraldo Alckmin. O detalhe é o rio de dinheiro que ele quer gastar somente para "avaliar" essas empresas. Coisas do universo tucano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário