Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PT, reforma política e continuidade do nosso governo

"O PT inicia no próximo domingo, dia 2 de Dezembro, a coleta de assinaturas ao projeto de iniciativa popular que pede a realização de um plebiscito para que o povo decida, soberanamente, se a reforma do sistema político brasileiro deve ou não ser feita por uma Assembléia Constituinte exclusiva.

O lançamento da campanha de assinaturas coincide com as eleições internas do PT – que também acontecem no domingo. As primeiras listas de adesão, com os detalhes e a justificativa do projeto, serão distribuídas nos diretórios zonais e municipais do partido, para que os filiados participantes do PED 2007 assinem o pedido.

O projeto propõe a convocação do plebiscito para o dia 31 de Janeiro de 2009, quando os brasileiros deverão responder à seguinte questão: “O sr (a) aprova a convocação de uma assembléia constituinte soberana e específica para promover uma reforma constitucional no Título IV da Constituição Federal que redefina o sistema político-eleitoral?”. Leia mais.

Todos os jornais de hoje destacam de uma forma completamente distorcida a matéria acima publicada no site do PT: atacam a defesa de uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política - por ver nesta uma pretensa defesa do continuísmo do Lula. O partido não defende um terceiro mandato para o presidente, portanto, os nossos críticos ou não entendem nada de PT ou agem de má-fé.

Estou certo de que a imensa maioria do povo brasileiro aprova o governo do presidente Lula e deseja a continuidade de um programa que está sendo implementado com enorme sucesso. Por estar em sintonia com o povo, é claro que o PT quer continuar governando o país para aprofundar ainda mais as mudanças que os brasileiros desejam! Todavia, a forma para assegurar o curso destas transformações é aproveitar a enorme experiência que adquirimos à frente do governo federal, aperfeiçoar ainda mais o nosso programa de governo, apresentar um nome do PT em 2010 e ganhar as eleições para o bem do Brasil.

Atribuir ao PT a defesa de um terceiro mandato para o Lula é mera especulação de alguns e má-fé daqueles que pretendem fazer luta política para desgastar o Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário