Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Educação: o desastre continua

Matéria da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (23) aponta um dado de um desastre que se repete ano após ano no longo reinado de desmandos dos tucanos à frente do governo do Estado de São Paulo: o fracasso retumbante na Educação. Veja um trecho da matéria que fala sobre os números do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

São Paulo fica apenas em 14º lugar em redação

"As notas médias do Enem mostram que os estudantes que estão concluindo o ensino médio em São Paulo tiveram mau desempenho em relação a outros Estados tanto na prova de redação como na objetiva.

Com nota média de redação de 56,41 -em uma escala de zero a cem-, os estudantes que estão saindo do ensino médio em São Paulo, tanto na rede pública como na particular, se saíram pior do que seus colegas de 13 Estados, como, por exemplo, Bahia (56,86), Goiás (57,19) e Mato Grosso do Sul (57,37).

Na objetiva, os concluintes de São Paulo tiveram somente a oitava média: 54,62 pontos, atrás do Distrito Federal, que teve a melhor nota (56,88"). Leia mais (assinantes da Folha/UOL).

Comentário: Essa política dos tucanos de "piorar" o sistema educacional foi feita de modo pensado, pois a idéia deles - com projetos apresentados inclusive na Câmara Municipal - era mesmo promover uma privatização geral da Educação. Os resultados continuam sendo péssimos para a sociedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário