Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Desistiu de entrar com Ação

Do jornal Folha de São Paulo hoje (6)

"O ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Roberto Grau anunciou ontem que desistiu de entrar com processo contra o colega Ricardo Lewandowski por crime contra a honra no episódio da troca de e-mails com a também ministra do STF Cármen Lúcia, em 22 de agosto, durante o julgamento da denúncia do mensalão.

Grau apontou dois motivos: a retratação do colega por meio de carta enviada a seu gabinete há semanas e a expectativa de que o STF considerasse ilegal a prova da ofensa, pelo fato de ter sido obtida a partir da violação do sigilo de correspondência.

O ministro indicou, entretanto, que o mal-estar não está totalmente superado. "Não temos nos falado. Certamente eu não sairia com ele para almoçar. Isso não significa que eu seja uma pessoa mal-educada."

No primeiro dia do julgamento, Cármen Lúcia e Lewandowski trocaram e-mails em que insinuaram que Grau poderia votar contra a abertura da ação penal por ter interesse na nomeação do ministro Carlos Alberto Menezes Direito para o STF, o que dependia do presidente Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário