Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Onde estão os responsáveis?

Do Jornal da Tarde hoje (1)

"Quando uma das 18 lâmpadas da rua queima, ninguém telefona para o Departamento de Iluminação Pública (Ilume). Os moradores já sabem o que fazer: chamam Zé Carlos e preparam a imensa escada de madeira. Esse contador de 45 anos - ajudado pelos vizinhos - providencia a troca da peça.

Os moradores das cerca de 30 casas da Rua da Olaria, no M'Boi Mirim, Zona Sul, fizeram uma 'vaquinha' e foram os responsáveis pela implantação do sistema de iluminação pública. O material usado foi de primeira qualidade, eles contam. Os moradores dizem ter cansado de esperar pelo poder público. Também são responsáveis pela compra das luminárias novas.

A história é antiga. Começou há cerca de 15 anos, quando os postes foram instalados na rua. De lá para cá, foram idas e vindas de pedidos para que a luz fosse ligada, mas nenhum com sucesso". Leia mais.

Meu comentário: O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) não tem conseguido o básico: fazer a manutenção dos serviços de iluminação pública na cidade de São Paulo. Os relatórios da Ouvidoria do Município mostram que este serviço foi o campeão de reclamações nos últimos meses.

Lendo a matéria acima concluimos que o termo apropriado para qualificar os atuais gestores desta área na administração é: incompetência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário