Páginas

domingo, 25 de novembro de 2007

A parcialidade da Veja

Do blog do Zé dirceu

"A matéria “Herança maldita”, da Veja dessa semana, sobre a denúncia do Procurador-Geral da República contra o ex-presidente do PSDB, ex-governador de Minas Gerais e atual senador tucano Eduardo Azeredo e outras 14 pessoas envolvidas no valerioduto tucano, é um show de parcialidade.

A começar pela foto que ilustra a matéria, do ex-ministro Mares Guia, e não a de Eduardo Azeredo, que é o principal personagem do esquema do valerioduto tucano. Ou seja, a Veja usa todos os recursos para tentar desviar o tema para Mares Guia, num artifício para iludir os leitores e atenuar as denúncias contra Azeredo e outros tucanos de alta plumagem.

Além disso, a matéria nem cita a prescrição dos crimes eleitorais, que tirou da denúncia alguns parlamentares tucanos, como o governador Aécio Neves, então deputado federal, que teria recebido R$ 110 mil do valerioduto tucano e os deputados Romel Anízio (PP), José Militão (PTB) e Custódio Mattos (PSDB), que também teriam recebido recursos do esquema, sem falar na campanha da reeleição do ex-presidente FHC, também beneficiada pelo esquema como disse em entrevista o próprio Eduardo Azeredo.

Ou seja, como envolve FHC e Aécio, a Veja não critica, nem cita, a prescrição alegada pelo Procurador-Geral da República. Quer dizer, as doações ilegais de 1998 e 2002 não serão investigadas e, para a Veja, não existiram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário