Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Favelização cresce no Estado de São Paulo

Do Jornal O Estado de São Paulo hoje (19)

"Pequenas cidades turísticas do interior de São Paulo, quase todas com índices invejáveis de desenvolvimento social, já enfrentam graves problemas habitacionais. A exemplo do que ocorreu no litoral, o fluxo de turistas atrai também a migração, principalmente de mão-de-obra desqualificada. Sem acesso a moradias, famílias levantam barracos em áreas públicas e até de preservação ambiental, como em Campos do Jordão, onde a Justiça mandou cortar água e luz de casas em área de risco.

Favelas surgem até em municípios com menos de 20 mil habitantes. Do alto do Morro do Cristo, que se eleva a 1.200 metros na área urbana de Águas de Lindóia, a 170 quilômetros de São Paulo, a vista é deslumbrante. Mansões em estilo europeu e hotéis de luxo despontam entre belos sobrados nas encostas verdejantes". Leia mais.

Meu comentário: A segurança pública em São Paulo anda de mal a pior; a saúde um caos; na educação o estado se encontra entre os piores da federação e agora vem a notícia da favelização do estado. Também pudera: com uma CDHU dominada pela corrupção o resultado da política de habitação em nosso estado só podia ser de completa falência!

Onde está a tal competência tucana?

Por que será que o PSDB não deixa os deputados de oposição – minoritários na Assembléia Legislativa – instalar a CPI da CDHU?

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DE carlinhos COBRA : BOM GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREADOR JOÃO ANTONIO E SUA COMPETENTE ASSESSORIA PELO BRILHANTE TRABALHO QUE VEM FAZENDO NESSE INTRUMENTO DE TRABALHO QUE É O SEU BLOG POIS HOJE QUANDO ENTREI NO MESMO DIA 19/11/2007 ME ESPANTEI POIS ACHEI QUE IRA FICAR TODO ESSES DIAS DE FERIADO SEM INFORMAÇÕES SOBRE AS COISAS QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE E NO NOSSO COTIDIANO .
    PARABENS AO MANDATO DO VEREADOR POR TE LEVADO ESSA IDÉIA DO BLOG TÃO ADIANTE .
    POIS HOJE JÁ VIROU MANIA EM SAPOPEMBA AS PESSOAS AO LIGAREM SEUS COMPUTADORES ANTES MESMO DE OLHAREM SUAAS CAIXAS DE E-MAILS PRIMEIRAMNETE DÃO UMA ESPIADINHA NO BLOG DO VEREADOR JOÃO ANTONIO .

    E TAMBÉM GOSTARIA DE DEIXAR MINHA OPINIÃO AO VEREADOR QUER FISSESE UMA DIVULGA~ÇÃO DOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR QUE ELE APOIA EM SÃO PAULO POR CADA REGIÃO ASSIM SABERIAMOS INDICAR NOSSOS AMIGOS E PÁRENTES DE OUTROS CANTOS DA CIDADE A VOTAREM NOS NOSSOS AMIGOS E APOIADORES .

    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E ESPERO QUE O MEU DEPOIMENTO AJDE A INGRANDECER AINDA MAIS ESSE OTIMO BLOG !!!!!

    ResponderExcluir