Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Quem vai pagar por isso...

O PSDB investe milhões em peças de Marketing e tenta vender uma imagem de excelência nas escolas públicas. Porém, basta uma simples visita às escolas localizadas nos bairros periféricos de São Paulo e a realidade cuida de desmoralizar os frágeis argumentos tucanos. Na realidade a situação do ensino público no Estado de São Paulo é lastimável.

Veja o que o jornal Folha de S. Paulo publica hoje (29):

"Durante visita à Escola Estadual Professor Andronico de Mello, na Vila Sônia (zona sul de SP), ontem, o governador José Serra (PSDB) foi abordado pela estudante Júlia Ramos, 18 anos, do 3° ano do ensino médio.
Serra ouviu várias queixas da aluna, entre elas a dificuldade de acesso à sala de informática da escola. O governador aguardou alguns minutos para que a sala fosse aberta -o local estava trancado.

A gente vem à sala com os professores, mas a conexão dos computadores é muito ruim", disse Júlia ao governador e à secretária da Educação, Maria Helena Castro".

Reclamações como estas publicadas acima são freqüentes: professores, pais e alunos reclamam de salários, más condições de trabalho, superlotação em salas de aula, falta de professores, escolas deterioradas, baixa qualidade da merenda escolar, falta de segurança nas escolas entre tantas outras. Entra ano e sai ano e as reclamações são as mesmas. Será que em 13 anos de sucessivos governos tucanos já não era tempo de pelo menos amenizar essa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário