Páginas

domingo, 18 de novembro de 2007

Terra sem lei

Do jornal Folha de São Paulo hoje (18)

"A contabilidade das vítimas das chacinas no Estado de São Paulo em 2007 chegou a 99 mortos. Cinco jovens, entre eles um garoto de 15 anos, foram assassinados com vários tiros na cabeça anteontem à noite, na zona leste de São Paulo.
Essa foi a segunda chacina nos últimos três dias no Estado. Desde janeiro, o Estado de São Paulo registrou 25 casos. Em todo o ano passado foram 21 chacinas, com 76 mortos.

Com a chacina em Cangaíba, foram dez pessoas mortas em chacinas desde quinta-feira. Em Osasco (Grande SP), cinco pessoas foram atingidas por disparos. Quatro morreram imediatamente e a quinta vítima morreu anteontem, no hospital. Nesse caso, o setor de homicídios da Polícia Civil de Osasco investiga possível ligação com um grupo de extermínio com participação de PMs". Leia mais.

Meu comentário: É triste ler e ouvir todos os dias a imprensa noticiar o aumento da violência no Estado de São Paulo. Mais triste ainda é ver que jovens, muitos sem nenhuma relação com o crime, perdem suas vidas por ação de grupos organizados que atuam em parceria com uma pequena parcela daqueles que deveria combatê-los. O pior mesmo é ver que o PSDB que governa o estado há 13 anos não conseguiu implementar um política de segurança pública capaz de proteger os paulistas.

2 comentários:

  1. Prezado Vereador Antonio

    É uma vergonha o que faz a mídia de SP para proteger, abafar o desgoverno tucano.Serra é o candidato da mídia, das elites, não importa o que ele faça, ou melhor não faça, que a mídia e as elites vão sempre aplaudir. Essa do Kassab fingir que foi mentor junto com a PF na prisão do contrabandista Lao, foi de lascar.O Estadão deu a maior cobertura e apoio. Sinto muito que está cidade que amo, esteja entregue a esses peçonhentos rastejantes. Tenho saudades do governo da Marta, ela sim fez por SP tudo de bom. O que é pior é ver as elites festejando essas mortes, jovens que eles não sabem quem são,` muitos inocentes, essas mortes vão causar muita tristeza para suas famílias.

    Um abraço
    Jussara Seixas

    ResponderExcluir
  2. Como pode: os tucanos pessam que são o centro do universo. Na verdade são o exemplo de imcompetência, aqui no estado de São Paulo crime organizado montou um verdadeiro estado paralelo no nariz do tucanato.

    ResponderExcluir