Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Trabalhadores protestam na Amplus

Trabalhadores da área de radiologia do Hospital Municipal do Campo Limpo realizam nesta tarde um protesto na sede da AMP- Amplus contra o atraso no pagamento dos salários. Os trabalhadores eram contratados da referida empresa, que até ontem deteve um contrato de R$ 108 milhões da Prefeitura de São Paulo para cuidar dos serviços de radiologia e radiodiagnóstico em hospitais e postos de saúde da Capital.

A Amplus não cumpriu nem metade dos itens do contrato, embora já tenha recebido nada menos que R$ 84 milhões da prefeitura. É fundamental a Câmara Municipal de São Paulo apurar as denúncias que a imprensa vem publicando desde o ano passado sobre o Caso Amplus. Abaixo, veja um resumo dos problemas que a empresa causou enquanto foi contratada da administração municipal:

Não cumpriu nem metade dos itens ligados ao gerenciamento do setor de radiologia dos hospitais municipais e dos postos de saúde da prefeitura.

Não implantou o sistema de digitalização de radiologia nas unidades de saúde municipais.

Depois de três anos também não o aparelho aparelho de ressonância nuclear magnética que vale 1 mihão de dólares. O aparelho está até hoje em um depósito hospitalar.

Pelas regras contratuais, a empresa deveria contratar mão-de-obra especializada em radiologia. Ao contrário disso, a Amplus quarteirizou a contratação de mão-de-obra, inclusive com trabalhadores sem habilitação para a área radiológica.

A empresa deve salários e o FTGS aos trabalhadores e, por isso, foi multada em mais de 1 mihão de reais pelo Ministério do Trabalho.

Comentário: depois de tudo isso o governo ainda vem com a desculpa de que não é preciso investigar nada, teme a CPI da Amplus já proposta aqui na Casa.

Um comentário:

  1. Sr., Vereador,

    Digo mais, referente a Prefeitura, em época de campanha, o salário dos funcionários entrava na conta com uma semana de antecedência! Sr., Vereador, quem não gosta de um agrado, vamos falar a verdade! Qualquer um, vai ficar feliz da vida se tiver seu salário depositado com uma semana de antecedência em sua conta! Garantir votos assim é fácil,até eu faço! O problema é chegar o fim de ano e deixar os funcionários esperando o ABONO DE NATAL !!!! QUE FICOU NO ESQUECIMENTO!!! POIS É...NINGUÉM VIU ESSE DINHEIRO, SABIA DISSO? 380,OO é dinheiro sim!!!! E se multiplicarmos pela quantidade de servidores que tem direito e nao receberam, ficaram a ver navios....dá para garantir um senhor natal nessa história toda hein!!!!

    ResponderExcluir