Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Homenagem à Campanha da Fraternidade 2009

A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quinta-feira (19) sessão solene para homenagear a Campanha da Fraternidade 2009, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa da sessão é do líder da Bancada do PT, vereador João Antonio. O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Segurança Pública” e o lema é “A Paz é Fruto da Justiça”.

Confirmaram presença no evento Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB, Dom Fernando Legal, coordenador Regional da Campanha, Monsenhor Júlio Lancelotti, do Vicariato do Povo de Rua, Padre José Adalberto Vanzella, Secretário-Executivo da Campanha da Fraternidade, Padre Günther Gubic, Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária e Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Parlamentares, religiosos, religiosas, representantes de pastorais, da população de rua e dos catadores de papelão e leigos também participarão da solenidade.

Na oportunidade será distribuída aos presentes uma cartilha elaborada pela CNBB para levar a Campanha da Fraternidade às escolas públicas. O texto versa sobre os seis eixos temáticos da campanha: Declaração Universal dos Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Políticas Públicas Direcionadas à Adolescência, A Cultura da Violência, Fraternidade e Segurança Pública Já e Mediação de Conflitos e Educação para a Paz.

O evento será realizado às 15h desta quinta-feira no plenário 1º de maio.

Mais informações: Gabinete do vereador João Antonio
(11) 3396-4257 (11) 3396-4262 (fax)
gabjoaoantonio@gmail.com

3 comentários:

  1. Como católico quero parabenizar o vereador pela aniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Minha presença está confirmadíssimaaaaa! Não perco por nadaaaaa! Att., A. Danezy - Conselheira de Direitos Humanos - Criança e Adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Vereador, parabéns pela iniciativa e pelo evento que estava simplesmente maravilhoso. E como sempre, os Srs Vereadores do PT realizaram um excelente discurso, mas, se me permite, vou fazer duas observações; a primeira; sobre o DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO DIOGO, que arrasou em seu discurso, principalmente dando nome aos bois,confesso que só não aplaudi de pé, porque me chamariam de puxa saca...rs Adorei!
    A segunda observação, é bem pessoal mesmo, se preferir recusar meu comentário, fique a vontade, não irei me ofender. Quando cheguei para realizar meu trabalho, que consiste em acompanhar todas as plenárias e mais algumas atribuições, sabendo que não havia pauta neste dia, encontrei alguns colegas funcionários da Câmara pelo corredor e todos me falavam; mas, não entendi porque você está aqui hoje, não tem plenária! Como todos sabem que meu trabalho consiste principalmente em ser apartidária e manter uma certa distância dos senhores, por mera questão de ética, eu não podia responder o que eu realmente queria, então eu simplesmente falava, "eu vim fazer uma média com o PT", e todos, logicamente, riram. Afinal de contas, eu não podia falar o que eu realmente queria dizer; "eu vim aqui, conhecer a política de verdade que a mídia não divulga, e
    alguns partidos conseguem maquiar tão bem, que fazem o PT ser sempre o único vilão de tudo que acontece na política brasileira!
    Resumo da ópera: quase cai da cadeira a primeira vez que tive a oportunidade de ver e ouvir o PT se pronunciar, me encantei.

    ResponderExcluir