Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Serra tenta fazer marola contra programa federal


O programa de investimentos na habitação anunciado pelo governo federal poderá "não ter a participação de São Paulo", segundo declarou o governador José Serra em entrevista à imprensa na manhã de hoje (26).

Quando perguntado sobre a intenção do governo Lula de construir 184 mil casas em São Paulo, Serra tentou fazer marola e afirmou "não saber nada" sobre o programa que deve injetar R$ 34 bilhões na construção de casas no país. O tucano participou de reuniões em Brasília para tratar do assunto e agora faz de conta não saber do que se trata.

Trata-se, na verdade, de mais uma tentativa de Serra de fazer política eleitoral com vistas à disputa de 2010 na qual ele se coloca como alternativa tucana à sucessão do presidente Lula. Em anúncios diários nos meios de comunicação, o governador tucano diz que construiu 60 mil casas populares, enquanto o governo federal projeta a construção de 1 milhão de moradias. É mais uma tentativa de Serra de fazer "disputa eleitoral antecipada".

Mesmo sabendo da necessidade de atacar de frente o problema da falta de moradia para a população paulista, Serra tenta desviar o assunto, dando a entender que não irá participar do programa federal. A alegação é puramente eleitoral, pois São Paulo precisa dos recursos que devem gerar empregos, impulsionar a economia e diminuir o déficit habitacional.

O resto é marola eleitoral tucana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário