Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Outra licitação da merenda está sob suspeita


Do Jornal Folha de São Paulo hoje (11)

A empresa que fornece frutas, legumes, hortaliças e ovos usados na merenda escolar da rede municipal de São Paulo obteve seu contrato -que já passa de R$ 73 milhões- em uma concorrência suspeita. Um funcionário dela representou formalmente uma empresa adversária no pregão da gestão Gilberto Kassab (DEM) para adquirir os alimentos in natura. Ele apresentou e negociou as propostas da concorrente -que perdeu e permitiu ao verdadeiro patrão do funcionário ganhar a disputa.

A situação, documentada em atas no "Diário Oficial", é indício de que, na prática, não houve competição entre as empresas, dizem especialistas.
O contrato da prefeitura com a Ceazza Distribuidora de Frutas, Verduras e Legumes, firmado no final de 2006, tem validade até maio deste ano. Ela foi a vencedora da licitação com um preço 0,1% inferior ao da JJ Comercial e 0,7% inferior ao da Pontual Comercial Agrícola. Assinante Leia mais.

Comentário: Toda semana surgem novas denúncias envolvendo irregularidades nos contratos de merenda escolar na cidade de São Paulo. Os indícios de ilicitudes são graves e justificam a instalação de uma CPI na Câmara Municipal. O governo não quer. Será que tem agentes do governo envolvidos? Quem não deve não teme a verdade! A bancada do PT quer investigar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário