Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Briga demo-caseira


A tal 'novela político-imobiliária' que envolve o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, tem contornos de briga caseira, mas não tem como esconder os ingredientes políticos nacionais. Basta lembrar que Agaciel é irmão do deputado federal João Maia, do DEM do Rio Grande do Norte, e ambos são primos de ninguém menos que o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia.

Na parte da imprensa potiguar sob influência do clã político dos Maia a suspeita é que setores do DEM estejam de olho no cargo de Agaciel. Daí o senador Agripino - que discursa contra o governo federal em Brasília - ter saído de cena quando seus companheiros passaram, hoje, a pedir o cargo do primo. Ele não deu uma palavra sobre o assunto, deixando o serviço para outros democratas.

Enfim, esse coronelato tem lá seus espinhos quando algum desarranjo político lhe bate à porta. E olha que isso tem ocorrido com muita frequência nos últimos tempos...

Um comentário:

  1. Este blog está muito bom. Esta informação sobre clã do Rio Grande do Norte é muito interessante, deixa bastante claro as inconsistências e inconsequências das críticas do raivoso agripino Maia contra o governo Lula.

    ResponderExcluir