Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

CPI deve apurar acusação entre órgãos da Prefeitura

Do Jornal da Tarde hoje(10)

"A acusação de “interferência política” de funcionários da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na liberação de uma obra embargada do Café Photo, na Vila Olímpia (zona sul da capital), deve virar alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do IPTU, recém-instalada na Câmara Municipal. Revelada ontem pelo JT, a denúncia foi feita por um fiscal da Subprefeitura de Pinheiros e endossada pelo ex-subprefeito Nilton Nachle.

Tanto o presidente da comissão, Aurélio Miguel (PR), como o relator Antonio Donato (PT), afirmaram que pretendem utilizar o ‘poder da CPI’, que pode convocar envolvidos a depor, para investigar o caso. “Primeiro, vamos requerer o que está lançado ou não de IPTU naquele imóvel e a partir disso investigar as acusações feitas pelo fiscal”, afirmou Miguel, que já encaminhou o caso para o Ministério Público Estadual.

“Acho que é uma denúncia grave, no qual a CPI pode contribuir para a investigação desse caso”, afirmou Donato. “Vamos pedir a documentação (do IPTU) para analisar todo o histórico do caso.” Instalada na semana passada, a CPI do IPTU tem como objetivo apurar irregularidades nos lançamentos do imposto na cidade. As sessões ocorrem às sextas-feiras".

Comentário: Como disse ontem aqui no blog, é obrigação da Câmara Municipal apurar as denúncias. A referida CPI presidida pelo vereador Aurélio Miguel tem legitimidade e autoridade para apurar o fato, aliás, é o que os cidadãos paulistanos esperam de nós vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário