Páginas

terça-feira, 3 de março de 2009

A segurança em São Paulo vai de mal a pior

O Jornal das Tarde traz hoje (3) noticia de que os arrastões na cidade de São Paulo, em bairros de classe média, tem aumentado substancialmente. "Enquanto em 2008 foram contabilizados sete casos, em 2009 já houve cinco. O último ontem. O alvo foi o Edifício Sumaré Tower, na Rua Piracuama, em Perdizes, zona oeste. Ao menos 12 ladrões, armados e com detalhes da rotina dos moradores, roubaram dez dos 34 apartamentos do prédio”. É o que diz a matéria do JT. Leia mais.

O PSDB governa o estado de São Paulo há 16 anos. Não há argumentos que se sobreponham aos fatos, a realidade é que eles tiveram tempo de sobra para implementar políticas publicas eficaz no campo da segurança pública e objetivamente muito pouco foi feito. Não há uma política preventiva de combate ao crime e mesmo a repressiva é muito ineficiente: a polícia quando age, é sempre após a ocorrência do fato criminoso.

Bairros inteiros estão sob o domínio do crime organizado. A população encurralada, sem proteção do Estado, tem a opção de mudar de bairro ou de se calar e fazer de conta que nada está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário