Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Projeto 'Vaga Livre' em matéria do JT

O Jornal da Tarde (JT) desta segunda-feira citou um projeto de lei de minha autoria que propõe democratizar o acesso dos taxistas aos pontos de táxi da Capital. A matéria é uma seqüência de denúncias publicadas desde a semana passada sobre grupos de taxistas não credenciados que agiriam no aeroporto de Congonhas burlando a fiscalização ao usar "passageiros laranjas" para conseguir corrida no local.

O JT cita o número limitado de táxis credenciados em Congonhas como algo que daria margem à ilegalidade. A reportagem citou o projeto de lei 652/06, de minha autoria, que já foi aprovado em duas votações na Câmara e vetado pelo Executivo. Veja abaixo o trecho da matéria assinada por Naiana Oscar que cita o Vaga Livre e reproduz minha opinião sobre o assunto:

Pouca vaga incentiva a ilegalidade - do Jornal da Tarde (14/4/2008)

"Para atender a reivindicação desses taxistas, que também querem ter a oportunidade de faturas no movimentadíssimo ponto 606, em Congonhas, o vereador petista João Antonio apresentou no ano passado um projeto de lei que institui a "vaga livre em São Paulo e acaba com a exclusividade dos pontos. "Isso já existe em Belo Horizonte e em Natal e dá muito certo", disse o parlamentar. "Não é justo que só meia dúzia se aproveite dos locais rentáveis".

O projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação na Câmara Municipal, mas foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab em janeiro. O vereador deve apresentar novamente o projeto para tentar derrubar o veto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário