Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Nota do blog nos jornais

Dois jornais da Capital reproduzem em suas edições desta sexta-feira (18) trechos de uma nota publicada ontem (17) aqui no blog. O assunto é o encontro de parlamentares petistas com a ministra do Turismo Marta Suplicy quinta-feira que vem em Brasília.

O Diário de S. Paulo usou o título Romaria petista na coluna assinada pelo jornalista João Carlos Moreira. Veja a nota da coluna Diário Paulista:

"Aliados de Marta Suplicy organizam uma verdadeira caravana a Brasília na próxima quinta-feira, para lançar extra-oficialmente a candidatura da ministra do Turismo à Prefeitura de São Paulo. O chamado para vereadores e deputados estaduais com base eleitoral na cidade fala num esforço para "convencer" a ex-prefeita, argumentando que o PT vive uma situação de unanimidade partidária. Em seu blog, o vereador petista João Antonio diz que o partido tem respeitado as opiniões de Marta e o tempo pedido por ela para pensar sobre o assunto, mas pondera: "O tempo passa, as pesquisas indicam sua força eleitoral e, é claro, os argumentos favoráveis ao lançamento do seu nome à Prefeitura tornam-se fortes". Traduzindo: o PT quer bater o martelo sobre a candidatura e iniciar a pré-campanha já".

O jornalista Roberto Fonseca, do Jornal da Tarde, escreveu o seguinte em sua coluna Você Precisa Saber:

VIAGEM A BRASÍLIA

Grupo cobra 'sim' da ministra

"Um grupo de deputados e a bancada de vereadores do PT vai a Brasília no próximo dia 24 para, junto com deputados federais da legenda, pedir que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, anuncie sua candidatura à Prefeitura.

"O partido tem respeitado o tempo pedido pela ex-prefeita para pensar na possibilidade da candidatura. Mas o tempo passa, as pesquisas indicam sua força eleitoral e argumentos favoráveis ao lançamento do seu nome tornam-se fortes", afirmou o vereador João Antonio em seu blog.

Além do "chamamento" dos parlamentares, aliados da ministra organizam ato no próximo dia 30 chamado de "Volta, Marta". Embora a petista tenha até 5 de junho para deixar o ministério, apoiadores avaliam que ela confirmará entrada na disputa no início de maio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário