Páginas

sábado, 12 de abril de 2008

Frases e comentários

SOBRE O 3° MANDATO

"Qualquer pessoa que se ache imprescindível começa a colocar em risco a democracia. Pobre do governante que começa a achar que é insubstituível ou imprescindível, pois está nascendo dentro dele uma pequena porção de autoritarismo ou de prepotência. E isso eu não carrego na minha bagagem política". (Lula, presidente da República, falando sobre os motivos que o leva ser contrário a um terceiro mandato).

"Não me interessa, não é prudente, a legislação brasileira já prevê apenas uma reeleição, a democracia é um valor incomensurável e nós não podemos brincar com esse valor, a alternância de poder é uma coisa extremamente saudável". (Lula, ainda sobre o terceiro mandato)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

DOSSIÊ X BANCO DE DADOS

"Alguém roubou" um documento do Palácio do Planalto e o vendeu como uma grande novidade, "como se tivesse descoberto a mina do rei Salomão". (Lula, Sobre a polêmica do dossiê x banco de dados)

"Dossiê é um conjunto de dados que pode ser feito pela oposição, pelo debate político, pelo governo e inclusive pela própria imprensa, como eventualmente ocorre". (Terso Genro, ministro da justiça, definindo o conceito de dossiê)

"Não existe no Código Penal brasileiro um crime chamado dossiê". (Tarso Genro, ministro da justiça)

"Não conheço nenhum dispositivo de lei que classifique isso como crime. Por outro lado, o vazamento de dado sigiloso é crime". (José Roberto Leal, advogado criminalista)

"Se na elaboração do documento houve violação de sigilo profissional, isso é crime" (Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário