Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

E agora, José?

Do jornal Folha de São Paulo hoje (29)

"O ex-governador Geraldo Alckmin lançou ontem à noite sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo. Momentos antes da primeira manifestação pública do tucano sobre a intenção de concorrer neste ano, a Executiva Municipal do partido decidiu endossar seu desejo.

"Eu ouvi o chamado e vim me incorporar à luta", anunciou Alckmin, por volta das 21h, para cerca de 200 militantes do PSDB reunidos no centro de São Paulo. Em seguida, mandou um recado a seus adversários internos:
"Persegui os ideais de uma vida, e não as conveniências eleitorais do momento", disse, em alusão à pressão de parte dos tucanos que defendem sua renúncia para apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do governador do Estado, José Serra (PSDB).

Questionado sobre o governador, Alckmin respondeu:
"Serra e eu fomos fundadores do PSDB. Faz 20 anos. Temos uma história de lutas partidárias, de convicções. Não tenho dúvidas que poderá haver idéias, proposições diferentes em algum determinado ponto da nossa caminhada. Mas, tomada a decisão pelo partido, vamos estar juntos".

Em seu discurso, de cerca de dez minutos, Alckmin ressaltou a importância de líderes da sigla, principalmente o governador Mario Covas (1930-2001), um dos mais combativos adversários do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).

Kassab anunciou na semana passada uma aliança com Quércia, o que lhe garantiu mais tempo de TV e ajudou a isolar Alckmin.
"Duas décadas depois [de sua criação], nós podemos nos orgulhar do nosso partido", afirmou Alckmin. O PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB durante o governo de Quércia em São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário