Páginas

domingo, 20 de abril de 2008

Frases e comentários

BIOCOMBUSTÍVEL

"Na política de biocombustíveis, só tem um equívoco, que é a decisão americana de produzir álcool do milho". (Lula, presidente da República, respondendo as afirmações de que a produção de biocombustíveis contribui com o aumento dos preços dos alimentos).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O AUMENTO DOS JUROS

"Obviamente que isso [o aumento] vai ser uma polêmica, mas não podemos ficar nervosos. O dado concreto é que o crescimento em 2008 está garantido. [...] A economia está bem, certamente qualquer dirigente político americano teria muito mais a reclamar da sorte do que nós". (Lula, sobre a elevação dos juros para 11,75% ao ano)

"O aumento dos juros tende a agravar a situação da conta corrente, no balanço de pagamentos, porque valoriza ainda mais o real em relação ao dólar, o que encarece as exportações e barateia as importações." (José Serra, governador de São Paulo).

"Se o Banco Central entendeu que era preciso elevar os juros para evitar que a inflação se assanhasse, tomou a decisão e vamos aguardar o resultado. [...] É preciso ter equilíbrio correto entre a vontade que o povo tem de comprar e a capacidade que se tem de produzir." (Lula, presidente da República)

"Haverá uma marcha negativa para a nossa economia no futuro." (José Serra, governador de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário