Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2008

Lei existe, só falta vontade política

O economista e consultor em política pública Luciano Gama, escreve hoje (15) no Jornal da tarde um bom artigo propondo a futura prefeita ou prefeito, a abertura das creches municipais também no período noturno. Em seu artigo ele afirma: "Se a Cidade é de todos, como é que o cidadão que trabalha o dia inteiro e só tem a noite para resolver suas particularidades vai fazer se o poder público encerra o expediente às 18 horas? É exatamente o que ocorre nas subprefeituras: o cidadão que trabalha não pode ir retirar uma guia ou pegar uma informação na Praça de Atendimento, pois ela encerra as atividades por volta das 18 horas, horário em que o cidadão está saindo do serviço.

O pior dos mundos é vivido por uma grande parcela da população que trabalha à noite em São Paulo. Como é que uma mãe solteira vai largar a criança em casa sozinha à noite e vai trabalhar em um posto de gasolina ou em uma casa noturna? Se já não há creche para as crianças durante o dia, o que dirá à noite. Aqui fica uma grande sugestão para o próximo prefeito de São Paulo. Acabar com o déficit de vagas nas creches da Cidade e ainda criar creches para os trabalhadores da noite". Clique aqui e leia a íntegra do artigo.

Infelizmente, talvez por falta de conhecimento, o autor Luciano Gama não mencionou o projeto que aprovei na Câmara, sancionado pela ex-prefeita Marta e que ainda não foi implantado na cidade por falta de regulamentação do executivo. O projeto aprovado determina o funcionamento dos Centros de Educação Infantil (CEI), antigas Creches, em horários noturnos para atender as demandas existentes na região onde está localizado o equipamento.

Clique aqui para ler a Lei aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário