Páginas

terça-feira, 11 de março de 2008

Crescimento generalizado da indústria

É opinião geral que o resultado da produção industrial de janeiro (aumento de 1,8% sobre dezembro e 8,5% sobre o mesmo mês de 2007) já praticamente garante um bom desempenho da economia em 2008.

De fato, verifica-se que, em comparação com janeiro do ano passado, das 14 regiões pesquisadas, apenas uma, o Estado do Ceará, apresentou queda, em razão apenas das férias coletivas de uma grande empresa têxtil, que acarretaram queda de 37,6% da produção do setor naquele Estado, enquanto outros apresentaram bom desempenho.

Todas as outras regiões do País apresentaram resultado positivo. O porcentual de crescimento varia de 0,5% na Bahia a 19,7% no Paraná. Cinco regiões tiveram crescimento acima de 10% (inclusive São Paulo, com 12,5%), e a mediana ficou em 9%, o que mostra bem que se trata de um crescimento robusto e generalizado. Leia mais.

Um comentário:

  1. Contra todos os prognósticos que as aves de mau agouro, leia-se Regina Duarte entre outras, faziam em 2002 sobre o nosso país com o governo Lula. O Brasil vai bem, muito bem, obrigado.
    Os números são auspiciosos, caminhamos celeremente para uma situação de crescimento prolongado.
    Os tucanos/democratas querem negar esse dado da realidade e ficam, num falso moralismo, buscando questionar a compra de uma tapioca com cartão corporativo. A pobreza do debate posto é assustadora.

    ResponderExcluir