Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Cargos em ano eleitoral

Reproduzo abaixo trechos de matéria publicada na edição desta quinta-feira do Boletim Eletrônico PT Câmara SP - da Liderança do PT na Casa.

Manobra do governo cria “trem da alegria” no projeto da educação

"Uma manobra de última hora da base governista da Câmara Municipal impediu ontem a aprovação total do projeto (PL 127/08), de autoria do Executivo, que incorpora ao salário-base dos servidores da Educação a gratificação recebida pela categoria. Parte da proposta ainda será submetida à deliberação do plenário.

O governo apresentou durante a sessão um substitutivo ao projeto original contendo um “trem da alegria”: o texto cria três novos cargos de livre provimento (sem que os ocupantes precisem fazer concurso público) no gabinete do secretário da Educação. Além disso, alterou a forma de preenchimento de 30 outras funções no quadro de carreira. Inicialmente, as vagas deveriam ser ocupadas por servidores próprios da educação, mas no substitutivo o governo mudou os cargos para serem preenchidos também por livre provimento.

Ou seja, em ano eleitoral o Executivo deu um jeito de nomear 33 pessoas, para postos que em alguns casos os salários são de R$ 5 mil, sem que os ocupantes tenham feito concurso público".

Comentário - Sem ter votos para rejeitar as emendas do PT ao projeto do governo, a base governista passou a cobrar a presença dos vereadores do PSDB e do próprio líder tucano, Gilberto Natalini. Esse foi um dos 'papelões' que chamaram a atenção na votação ocorrida ontem à noite em Plenário.

Nota atualizada às 8h 30 desta quinta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário