Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2008

"Ele só pensa naquilo"

Do jornal Folha de S. Paulo , hoje (5):

"Oposição e governo podem divergir sobre o critério para análise de dados. Mas os números mostram que, sob a gestão do tucano José Serra, o governo de São Paulo ampliou significativamente a previsão de gastos com comunicação social para o período de 2008 a 2011.

No PPA (Plano Plurianual) enviado à Assembléia, o governo prevê R$ 720.377.473,00 para comunicação social no próximo quadriênio.

Segundo levantamento feito pela liderança do PT na Casa, essa dotação representa 490%a mais do que os R$ 122 milhões apresentados pelo governo Alckmin para gastos com comunicação no PPA referente ao período de 2004 a 2007". Assinante leia mais.

Comentário: Já estamos no terceiro governador tucano consecutivo no Estado de São Paulo, somando mais de 13 anos de governos com a mesma orientação política e com resultados bastante tímidos em todas as áreas. No plano estratégico, o nosso estado há muito tempo padece com a falta de um plano consistente de desenvolvimento. Nosso parque industrial já não tem o mesmo vigor de outrora. Falta um plano descentralizado de desenvolvimento regional - o que leva diversas regiões do estado a se tornarem dependentes da monocultura.

No plano social, vivemos um caos na segurança pública, nada melhorou na educação e muito menos na saúde, ou seja, os tucanos sabem vender bem as suas idéias, mas na hora de torná-las realidade são inoperantes, talvez por não serem adeptos do empirismo filosófico.

No fundo, o que move o governador de São Paulo é sua obsessão pela presidência da República. Na estratégia política do Serra o futuro de São Paulo é só um detalhe, aliás, de trampolim ele entende, vide o que ele fez com os paulistanos quando se elegeu prefeito. Só sua ambição presidencial explica tanto desperdício do dinheiro público em propaganda para encobrir suas debilidades administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário