Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2008

Temperatura alta no ninho tucano

Do jornal Folha de São Paulo hoje (24)

"O PSDB paulistano deverá viver nesta semana um dos momentos mais intensos da queda-de-braço entre os favoráveis à candidatura de Geraldo Alckmin a prefeito de São Paulo e o grupo que defende o apoio à reeleição do democrata Gilberto Kassab.

O clima nos bastidores é tão tenso que um ato programado para quinta-feira à noite deverá se chamar "Tucanos Pró-São Paulo e Pela Paz na Política".
Hoje, os tucanos favoráveis a Alckmin iniciam a coleta de assinaturas pela candidatura própria nos 52 diretórios zonais da capital com objetivo de apresentá-las durante o evento.

O ex-governador, em conversas recentes, avaliou que, no limite, aceitaria as prévias como forma de definir a situação. Antes, no entanto, quer "ouvir as bases do partido na capital".

Reservadamente, o grupo pró-Kassab afirma que "utilizará seu peso político" para tentar evitar que o ato se transforme no lançamento da pré-candidatura de Alckmin pelas bases do partido. Eles alegam que um gesto dessa natureza "dinamitaria todas as pontes de diálogo" com o DEM e anteciparia a eleição, favorecendo a ministra Marta Suplicy (Turismo), nome mais forte do PT". Assinante leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário