Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Olha quem está falando

Uma frase do tucano Geraldo Alckmin numa das notas do Painel da Folha de S. Paulo desta quarta-feira leva qualquer leitor mais atento a fazer algumas perguntas. Vamos ao trecho da referida nota:

"Quem tentar impor a 2008 a lógica de 2010 vai se dar mal. A eleição de SP tem importância em si".

PERGUNTA 1 - A tal "lógica" a que ele se refere não caberia a ele mesmo? Basta lembrar que Alckmin entrou na disputa de 2008 justamente para tentar não chegar a 2010 ainda sem cargo.

PERGUNTA 2 - Ele se refere à "lógica do Serra", que ganhou a Prefeitura de São Paulo em 2004, abandonou o cargo pelo governo do Estado em 2006 e só governa pensando em 2010?

PERGUNTA 3 - Pode ser que Alckmin se refira ao conjunto da oposição tucano-demo, que se desespera quando vê o fortalecimento do PT e do governo Lula agora e a caminho de mais vigor em 2010. Será isso?

Bom, qualquer que seja a lógica embutida na afirmação do tucano, sabe-se de antemão que ele fala por si quando se refere a 2008 ou 2010...

Um comentário:

  1. Eu arriscaria afirmar que a lógica do "Dr. Geraldo" é a ausência de lógica. quando em 2006 ele afirmava que as pesquisas que mostravam o Serra na frente da corrida presidencial era apenas "uma fotografia do momento", e hoje ele afirma que quem está "em primeiro não pode abrir mão para o terceiro".
    Você tem razão vereador, a lógica dele é que a disputa se encerra nele mesmo. O mundo gira em torno do ex governador.

    ResponderExcluir