Páginas

terça-feira, 25 de março de 2008

Só vale o que está escrito

O Diretório Nacional do PT esteve reunido ontem em Brasília. Entre outros pontos de pauta deliberou sobre a política de alianças para as eleições deste ano. Hoje pela manhã, lendo os principais jornais, deparei com versões diversas sobre a decisão tirada na referida reunião. Veja as manchetes dos principais jornais:

Correio Braziliense
“Cúpula do PT vai vigiar alianças com PSDB e DEM”

Jornal do Brasil
“Aliança com tucanos divide o PT”

O Globo
“PT aprova alianças com DEM e PSDB”

O Estado de São Paulo
“Diretório Nacional do PT dificulta aliança com Aécio em Belo Horizonte”

Folha de São Paulo
“PT centraliza poder de decisão sobre alianças com a oposição”

Afinal, qual foi mesmo a decisão do PT? Foi de vigiar? O PT está dividido? Vai fazer aliança com PSDB/DEM? Ou vai proibir?

Não é curioso ver tantas versões diferenciadas para uma mesma matéria?

Pois bem caro leitor, o site do PT publicou a resolução na íntegra e neste caso, vale o que lá está escrito e não as versões que circulam por ai. Leia abaixo um resumo da matéria e se quiser, acesse o link para ler a integra da resolução.

"O Diretório Nacional do PT, reunido nesta segunda-feira (24), aprovou as diretrizes para a política de alianças nas eleições municipais de 2008. Segundo a resolução aprovada, o PT deverá buscar, nos municípios, coligar-se prioritariamente a PCdoB, PSB e PDT, além dos partidos da base aliada do governo Lula, em especial o PMDB, desde que dialoguem com o programa petista.

Ainda de acordo com a resolução, eventuais alianças com partidos que fazem oposição ao governo Lula deverão ser referendadas pelas respectivas Executivas Estaduais, cabendo recurso à Direção Nacional do PT. No caso das capitais, das cidades com mais de 200 mil eleitores e daquelas que transmitem horário eleitoral gratuito de rádio e TV, tais alianças precisam também ser “obrigatoriamente” aprovadas pela Comissão Executiva Nacional". Leia mais.

3 comentários:

  1. Sabe que eu gostei das contradições da imprensa. Isso só vem reforçar o que muitos já sabem, é a mídia tentando intencionar seus leitores. Para aqueles que acompanham e conseguem fazer uma leitura política esse contra-senso é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Vereador Joao Antonio,

    O titulo nao poderia ser melhor, mas convenhamos a imprensa nao poderia dar outro tratamento quando o assunto são as resoluçoes do PT. Acho que falta iniciativa como a sua para se contrapor a essa elite jornalistica. Como diz um .... A imprensa bem paga até a verdade fala.

    abs

    marco silva

    ResponderExcluir
  3. Querem confundir e não explicar.

    ResponderExcluir