Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Frases do Lula sobre a oposição

"É preciso lembrar que o PT só tem 14 senadores, e o Senado tem 81. Para aprovar qualquer coisa eu preciso ter, no mínimo, 41 senadores. E estão lá os nossos amigos do PSDB, que em um primeiro momento trabalharam de forma civilizada. Estão lá os nossos amigos do DEM, que tiveram tanta vergonha que mudaram o nome do partido de PFL para DEM. Estão lá destilando ódio".

"Eles governaram este país desde que Cabral aqui aportou. Fizeram e desfizeram. Agora ontem, eu digo sempre que Deus escreve certo por linhas tortas, a pesquisa de ontem deve ter deixado eles incomodados".

"[Quando chegamos ao governo] Precisamos construir alianças, parcerias, para diminuir os ímpetos daqueles que não se conformam com a ascensão dos pobres".

Comentário: A ultima pesquisa CNT/IBOPE mostra que 68% dos brasileiros dizem confiar no Lula, 73% aprovam o seu governo e 58% o consideram seu governo ótimo ou bom. A aprovação do Governo atual deixa a oposição ao governo Lula atordoada e sem rumo. Os números da pesquisa indicam também que os brasileiros não concebem mais oposição do tipo "quanto pior melhor". Não fosse o enorme preconceito de setores da mídia contra Lula e a postura oposicionista das empresas de comunicação brasileira, a oposição a seu governo estaria ainda mais esfacelada.

Um comentário:

  1. O PT e Lula enfrentam o maior patrulhamento que já vi na política brasileira, denúncias diárias, deboches explícitos na imprensa, parlamentares de uma oposição chantagista e golpista, e mesmo assim está se saindo muito bem, (conf pesquina) sem dúvida é o melhor governo que o Brasil já teve.
    É triste, mas o ódio ao PT e ao presidente LULA é tanto, que vale torcida para todo tipo de desgraças; epidemia de febre amarela, de dengue, assustar o povo, rezar para que a crise americana derrube as bolsas, alegrarem-se com o desemprego, ligeiras quedas na produção industrial ou insignificantes aumentos na inflação.
    O PT e Lula resistiram porque apesar das milhares de denúncias vazias, vivemos em um regime democrático, onde as instituições estão estáveis e funcionando perfeitamente.
    O que os Tucanos e DEM's vão fazer? Vão chamar os americanos?
    Dudu - Jaçanã

    ResponderExcluir