Páginas

domingo, 23 de março de 2008

Lula: alianças e eleições

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não acreditar que a aliança PSDB-PT que está sendo articulada pelo governador tucano Aécio Neves (MG) e pelo prefeito petista de Belo Horizonte Fernando Pimentel para a sucessão na capital mineira seja repetida em outros Estados.

"Hoje [essa aliança no país] é impossível. O fato de o Aécio fazer um acordo com o prefeito Pimentel não quer dizer que seja aceito pelo PT", disse em entrevista ao programa "Em Questão", da TV Gazeta, gravado durante a semana e que vai ao ar hoje, a partir das 23h45.

Sobre eleições, o petista afirmou que trabalha para fazer seu sucessor em 2010, mas que ainda não está discutindo o assunto e nem tem um candidato. Ele espera que os partidos que compõem a base de sustentação do governo comecem a trabalhar um nome após as eleições municipais deste ano.

Lula relatou que o governo procura negociar com o Congresso Nacional uma nova maneira para editar as medidas provisórias, que têm sido alvo de reclamação de parlamentares. "Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio para que nem o Congresso Nacional deixe de cumprir sua função nem o governo deixe de governar."

Jornal Folha de São Paulo de hoje (24) ( Assinante leia mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário