Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Um detalhe no fracasso do leilão da Cesp

Além de representar um refluxo na sanha privatista dos tucanos, o fracasso do leilão da Cesp desmascara uma propaganda enganosa do PSDB e aliados desde que estes se dedicaram a seguidos processos de privatização no país e em São Paulo. Trata-se do "conto da carochinha" que promete a venda do bem público ao setor privado para "investir os recursos arrecadados em infra-estrutura".

Basta lembrar que a Folha de S. Paulo desta quarta-feira (26) informa o seguinte, em matéria sobre a tentativa fracassada de vender a Cesp: "O governo Serra esperava arrecadar R$ 6,6 bilhões, que pretendia investir em infra-estrutura, como transporte público".

A pergunta é: quem acredita numa história dessas? Um exemplo flagrante de mentira tucana nessa área são os investimentos baixíssimos do PSDB na construção do Metrô em São Paulo nos últimos 13 anos - pouco mais de 1 km de trilho por ano. Isso sem esquecer do abandono de todas as ações que melhorariam o transporte sobre pneus na Capital desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário