Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Serra adere a programa de metas da União

Do jornal Folha de São Paulo hoje (29)

"O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assinou ontem um compromisso que inclui 28 diretrizes e metas de qualidade na educação, estipuladas pelo governo federal.

Um dos objetivos é o de alfabetizar todas as crianças até os oito anos. De acordo com os dados do Saresp 2007 (exame do governo estadual), 12,6% dos estudantes da rede ainda não atingiram esse patamar. Também são metas do plano o combate à evasão e à repetência.

São Paulo foi o último Estado a aderir ao programa -chamado de Compromisso Todos pela Educação-, que está inserido no Plano de Desenvolvimento da Educação, lançado pelo Ministério da Educação no ano passado. Ele abrange tanto as esferas estaduais como municipais.

Na mesma cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), assinou a adesão ao plano.
Com a assinatura do programa, as secretarias participantes podem escolher quais das 30 ações oferecidas pelo MEC elas vão utilizar.

O governo estadual já definiu que usará a Provinha Brasil (exame de alunos da 2ª série) e um projeto de EJA (antigo supletivo) profissionalizante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário