Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Futura AMA tira sossego em UBS no Itaim

Para cumprir o cronograma eleitoreiro em ritmo acelerado, o governo Kassab está prejudicando algumas das já combalidas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura. Este é o caso da UBS Jardim Campos, no Itaim Paulista, cujo térreo está sendo adaptado para abrigar mais uma unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA).

No afã de entregar mais uma unidade da AMA na cidade, o prefeito ordenou que as obras no local sejam feitas durante 24 horas nos últimos dias - tudo para garantir que no dia 31 próximo (segunda-feira) o "prédio" esteja pronto. Falei sobre isso no pequeno e no grande expediente desta tarde na Câmara Municipal: a mania dos tucanos e aliados de tentar enganar a população com prédios sem condições de funcionamento, especialmente na área da saúde.

Também lembrei que os usuários, pacientes e funcionários da UBS atual sofrem com as obras no local, que trazem poeira, cheiro de tinta, barulho e tiram o sossego de todos que procuram a unidade em busca de atendimento médico.

Encerrei meu discurso sobre essa denúncia falando que o caso das AMAs em São Paulo se assemelha a uma pastelaria que só produz "pastéis de vento" - com uma carcaça por fora e sem recheio por dentro. Ou seja, a maioria das unidades de saúde na Capital - na atual administração - não passa de prédios até melhorados, bonitos, mas sem médico, enfermeiros ou remédios.

Traduzindo: tudo eleitoreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário