Páginas

terça-feira, 4 de março de 2008

Contra o desmonte tucano do Estado em SP

Do jornal O Estado de S. Paulo, hoje (4):

Comitê lutará contra privatização da Cesp

"Prefeitos, organizações não-governamentais (ONGs), sindicatos e pesquisadores da área de energia criaram ontem, em Campo Grande (MS), o Comitê Contra a Privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). O encontro foi organizado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O plano é promover até o dia 26 uma campanha intensiva para barrar a venda da companhia. Além de ações judiciais, o movimento tentará fazer uma ampla mobilização política para impedir a venda, inclusive com o apoio do governo federal.

Os representantes dos municípios afirmam que muitas pendências ambientais e sociais foram desconsideradas no edital de privatização publicado na semana passada. A companhia responde a mais de mil processos, que pedem todo tipo de compensação".

Comentário: Toda vez que os tucanos retomam o processo de privatização de empresas públicas - e essa tem sido a única política deles no Estado ao longo de quase uma década e meia - o maior problema é que prometem aplicar os recursos arrecadados em áreas como saúde, educação, segurança, transportes etc. Todo mundo sabe que isso não acontece e, o pior, a situação financeira paulista só piora, com a dívida pública estadual explodindo. Por isso a importância desses movimentos que questionam o modo como Serra deseja ampliar o desmonte do Estado em mais uma privatização feita simplesmente para agradar a determinados setores do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário