Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Zé Aníbal falou!


Comentei da tribuna da Câmara Municipal nesta tarde um trecho de uma entrevista concedida hoje (19) ao jornal O Estado de S. Paulo pelo atual líder dos tucanos na Câmara dos Deputados, José Aníbal (SP) acerca da disputa interna travada no PSDB. Zé Aníbal disse, com todas as letras, que os "tucanos kassabistas" apóiam a reeleição do prefeito "sob pressão".

Reproduzo duas perguntas respondidas por ele na matéria assinada pela jornalista Sílvia Amorim:

Estado - O número de assinaturas obtidas pelos tucanos pró-Kassab não coloca em dúvida o discurso de que Alckmin tem maioria no partido?

Aníbal - Não. Muitos dos que assinaram, eu diria mais da metade, o fez sob pressão. Não tem a ver com política. Tem a ver com práticas que não são republicanas. O que é lamentável. São pessoas que todo tempo dizem que no momento de votar saberão votar pela vontade majoritária do partido.

Estado - Que tipo de pressão?

Aníbal - De gente que trabalha na Prefeitura, vereadores que têm espaço de influência na máquina pública municipal. Procedimentos próprios de uma situação com a qual o PSDB rompeu quando surgiu como partido e não vai prevalecer no PSDB.

Comentários adicionais - Este comportamento de uma liderança nacional tucana exemplifica o modo de atuação política do PSDB: dizer uma coisa e fazer outra. Em Brasília, Aníbal, seu partido e aliados bradam contra o governo Lula, a quem acusam injustamente de "partidarizar" a administração. Aqui em São Paulo - e ele próprio admite que isso acontece -, os tucanos se agarram aos cargos da Prefeitura para decidir os destinos da candidatura do partido à sucessão municipal.

Não se trata de uma acusação feita pela oposição, e sim por um líder dos tucanos que já ocupou até mesmo a Liderança do Governo do ex-prefeito José Serra na Câmara paulistana. Uma verdadeira confissão política! Outra coisa: ele diz que "o PSDB rompeu com essa prática" (clientelismo), mas a verdade é que o partido dele ocupa a maioria das secretarias do governo Kassab.

Falando o português claro: bota incoerência nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário