Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Petistas gaúchos pedem indiciamento de Yeda

Do Valor Econômico hoje (26)

"A bancada do PT na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul propôs ontem o indiciamento da governadora Yeda Crusius (PSDB) no relatório da CPI sobre desvios de R$ 44 milhões no Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que deverá ser apresentado no dia 2 de julho e votado dois dias depois. A sugestão foi entregue pelos deputados Elvino Bohn Gass e Stela Farias, que participam da comissão, ao relator Adilson Troca, do PSDB, mas ele já descartou acatar a proposta.

O PT quer ainda o indiciamento dos ex-secretários Cezar Busatto (Casa Civil), Delson Martini (Secretaria Geral de Governo), Ariosto Culau (Planejamento) e Marcelo Cavalcante (escritório de representação do Estado em Brasília), que caíram depois de ter seus nomes ligados ao caso. A lista inclui também o deputado federal José Otávio Germano (PP) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas. Nenhum está entre os 40 réus do processo aceito pela Justiça Federal, mas quanto a eles Troca não se manifestou.

"A Polícia Federal e o Ministério Público fizeram a sua parte e agora estamos fazendo a nossa denunciando quem teve responsabilidade política na criação e manutenção do esquema", disse Bohn Gass. De acordo com ele, diante da recusa do relator em indiciar a governadora (o que daria argumentos para um pedido de impedimento), o partido estuda alternativas como um relatório paralelo ou uma representação direta ao Ministério Público Estadual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário