Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O rei da confusão é José!


O governador tucano José Serra principiou um bate-boca com Adalberto Piotto, âncora do programa CBN Total, da rádio CBN, na tarde desta sexta-feira (13). O jornalista entrevistava Serra e, ao questioná-lo sobre novas investigações do Caso Alstom que envolveriam denúncias de corrupção na Sabesp, o governador saiu-se com essa: "Desconheço que existam essas investigações". Recordando: a Alstom é a multinacional francesa que está sendo investigada no exterior (e agora no Brasil) por suspeitas de pagar propinas a políticos tucanos para conseguir contratos do Metrô, da CPTM e também da Sabesp - conforme novas denúncias.

Ao ouvir de Piotto que as investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público Estadual - e que a própria Sabesp já havia sido notificada -, Serra insistiu que a informação não tinha fundamento. Pouco tempo depois da entrevista, Piotto confirmou junto ao MPE e à Sabesp a existência das investigações.

Comentário: É sempre assim - toda vez que Serra é questionado publicamente, ou repete que "isso é coisa do PT" ou tenta desqualificar o jornalista que faz esse tipo de "pergunta incômoda". No caso da Sabesp, Serra nunca explicou nem mesmo o caso do envolvimento da empresa com o escândalo da Gautama. Agora, finge desconhecer o que a estatal confirma. Faz de conta que não é com o governo dele. Um comportamento tipicamente tucano da arrogância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário