Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Itaquá faz gestão ambiental inédita no Alto Tietê


A cidade de Itaquaquecetuba, localizada no Alto Tietê, anuncia a adoção de medidas inéditas na região durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece até a próxima sexta-feira (6).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento informou que propôs a assinatura de um protocoloco de intenções entre a Prefeitura de Itaquá e a empresa concessionária de transportes do município para a utilização da mistura de diesel e biocombustível na frota de ônibus local. O objetivo é reduzir a emissão de poluentes que causam o efeito estufa.

Outra ação da administração na área ambiental é a assinatura de um decreto do prefeito que obriga o recolhimento de material reciclável - principalmente papel e copos de plástico - em todos os órgãos e departamentos municipais.

Segundo Selma Costa Ferreira, secretária municipal do Meio Ambiente, as ações de conscientização ambiental estão sendo multiplicadas nas diversas instâncias do governo e nas escolas municipais. A idéia é tornar permanente a divulgação dessas e de outras iniciativas como meio de popularizar o conceito de "ambiente saudável".

Com informações do jornal Diário de Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário