Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2008

Tucanos divididos


Do Jornal da Tarde hoje (17)

"O PSDB atravessa hoje as horas decisivas antes da convenção marcada para este domingo que definirá o rumo do partido em São Paulo. Tucanos favoráveis ao apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) - em vez de uma candidatura própria com o ex-governador Geraldo Alckmin - prometem entregar hoje ao partido a proposta de uma chapa encabeçada por Kassab. A atitude obriga o PSDB a decidir no voto se terá ou não postulante à Prefeitura de São Paulo.

Só morto não entrego a proposta de manutenção da aliança com o DEM ao partido”, disse o líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, vereador Gilberto Natalini. Os parlamentares compõem a ala de defensores do apoio a Kassab.

O presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, dava ontem como certa a disputa na convenção. “Eu tive com eles (os vereadores) dezenas de conversas. Não deu certo. Tudo bem. O partido decide”, afirmou Lobo.

Hoje também deve ser entregue à Executiva Nacional do PSDB a chapa que formaliza Alckmin como candidato.

Os dois grupos alegam estar com suas estratégias definidas para a disputa no domingo. Alckmistas não acreditam que adversários tenham votos suficientes para aprovar a chapa liderada pelo prefeito - é preciso ter maioria simples dos 1.208 delegados convencionais. “Dizem que teve gente que assinou a lista obrigado, para não perder o cargo na prefeitura”, denunciou o deputado Edson Aparecido, que defende a candidatura de Alckmin".

Nenhum comentário:

Postar um comentário